Em 1999 Catarina Furtado foi nomeada, por Kofi Annan, Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.


O Fundo das Nações Unidas para a População é uma agência de cooperação internacional da ONU que promove o direito de cada mulher, homem e criança a viverem uma vida saudável e sem desigualdades sociais; para isso são implementados programas de redução dos índices de pobreza, segurança, controlo de taxas de natalidade e projectos de planeamento familiar. Os principais objectivos desta agência são o apoio aos jovens, a prevenção do vírus da Sida, a promoção da igualdade de género, da maternidade segura e da protecção dos direitos humanos.


O Fundo das Nações Unidas para a População apoia os países na utilização de dados para a formulação de políticas e programas de redução da pobreza e contribui para que todos os partos sejam seguros, todas as pessoas jovens fiquem livres do VIH-Sida e que todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito, longe de práticas nefastas e atentórias aos seus direitos fundamentais.








Apresentadora

Catarina Furtado é uma das personalidades mais versáteis da televisão portuguesa.

Actriz

A carreira de Catarina passa também pela sua vertente de actriz, com trabalhos de representação em televisão, teatro, dobragens e narrações.

Autora

Catarina é autora de programas de rádio e co-autora de programas de televisão. Já escreveu crónicas, um livro, um argumento e várias letras de canções.

Embaixadora UNFPA

Em 1999 Catarina Furtado foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

Documentarista

Catarina Furtado apresenta e é co-autora, juntamente com Ricardo Freitas, de dois projectos exibidos na RTP em formato de documentários humanitários: Príncipes do Nada e Dar Vida sem Morrer.

Associação Corações com Coroa

Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos, criada por Catarina Furtado, Ana Magalhães e Ana Torres em Janeiro de 2012. Tem como objectivo central promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.

Imagem

Catarina começou a trabalhar aos 19 anos e já completou 21 anos de carreira.

Webdesign de Mão