Catarina Furtado é uma das personalidades mais versáteis da televisão portuguesa.


Enquanto apresentadora já deu a cara por programas como Top Mais – onde começou a sua carreira em televisão, Chuva de Estrelas, Caça ao Tesouro, Pequenos e Terríveis, Catarina.com, Operação Triunfo, Dança Comigo, Dá-me Música, À Procura de Sally, A Minha Geração – também como co-autora, Quem Tramou Peter Pan?, A Voz de Portugal e, mais recentemente, Com Amor se Paga.

Outro dos desafios a que se propõe são eventos em directo. Catarina já apresentou edições dos Globos de Ouro, dos Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores e algumas galas de vertente solidária: Pirilampo Mágico, Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação do Gil, entre outras.





Apresentadora

Catarina Furtado é uma das personalidades mais versáteis da televisão portuguesa.

Actriz

A carreira de Catarina passa também pela sua vertente de actriz, com trabalhos de representação em televisão, teatro, dobragens e narrações.

Autora

Catarina é autora de programas de rádio e co-autora de programas de televisão. Já escreveu crónicas, um livro, um argumento e várias letras de canções.

Embaixadora UNFPA

Em 1999 Catarina Furtado foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

Documentarista

Catarina Furtado apresenta e é co-autora, juntamente com Ricardo Freitas, de dois projectos exibidos na RTP em formato de documentários humanitários: Príncipes do Nada e Dar Vida sem Morrer.

Associação Corações com Coroa

Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos, criada por Catarina Furtado, Ana Magalhães e Ana Torres em Janeiro de 2012. Tem como objectivo central promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.

Imagem

Catarina começou a trabalhar aos 19 anos e já completou 21 anos de carreira.

Webdesign de Mão