Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos, criada por Catarina Furtado, Ana Magalhães e Ana Torres em Janeiro de 2012. Tem como objectivo central promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.


A Associação CORAÇÕES COM COROA - Corações Capazes de Construir, rege-se pelos princípios da Igualdade e da Não Discriminação de cada uma e de todas as pessoas, famílias, comunidades e países, nomeadamente no âmbito da Educação, Saúde, Desenvolvimento e Direitos Humanos; princípios garantidos numa base de transparência e coerência que tem como referência. A Associação Corações com Coroa pretende contribuir para que em Portugal se promova e vivencie uma cultura de Direitos Humanos assente na Não discriminação e Não violência.

A CCC sabe que no nosso país existe espaço para a actuação no que diz respeito à Igualdade, nomeadamente em matéria de género: meninas, jovens e mulheres. Os programas de inclusão e promoção com base no género, contrariam os dados actuais observados, e produzem a médio e longo prazo, resultados positivos de Desenvolvimento Humano. A Igualdade de Género é uma estratégia eficaz para combater a pobreza e a exclusão social. Na Corações com Coroa acredita-se que, ao informar, comunicar e partilhar com base nos princípios que unem os seres humanos, está-se a apoiar e a investir na Igualdade de Oportunidades.

A Corações com Coroa pretende desenvolver uma forte componente de prevenção mas também de actuação directa que contribua para a resolução de problemas e/ou redução de riscos. É objectivo da associação promover respostas sociais que ajudem a prevenir e a contrariar a exclusão das crianças, jovens, mulheres, idosos e apoiar mães que, por força das circunstâncias, não consigam assegurar aos seus filhos e filhas, uma educação completa que os estimule e prepare para o futuro.

A responsabilidade social implica saber mais, fazer melhor, empoderar e apoiar.




O primeiro projecto da Associação Corações com Coroa, aquele que inspirou a sua existência, foi o fabrico de 1000 t-shirts com desenhos feitos por Maria Beatriz, filha de Catarina Furtado (as Princesas) e por Gonçalo, filho de Ana Magalhães (os Príncipes). As t-shirts vêm acompanhadas por crachás que indicam os continentes apoiados pelo UNFPA através dos seus projectos dedicados à saúde materna.

Catarina Furtado compromete-se a acompanhar no terreno a aplicação do valor total recebido. Ao comprar uma t-shirt estará a contribuir para o esforço diário do UNFPA pela redução da mortalidade materna e infantil nos países em desenvolvimento que falam português. O donativo reverte na íntegra para a UNFPA.

Visite a página : CORAÇÕES COM COROA
Rua da Junqueira 295/7
1300-338 Lisboa

Email: coracoescomcoroa@gmail.com
Telefone: 935038799/98

Apresentadora

Catarina Furtado é uma das personalidades mais versáteis da televisão portuguesa.

Actriz

A carreira de Catarina passa também pela sua vertente de actriz, com trabalhos de representação em televisão, teatro, dobragens e narrações.

Autora

Catarina é autora de programas de rádio e co-autora de programas de televisão. Já escreveu crónicas, um livro, um argumento e várias letras de canções.

Embaixadora UNFPA

Em 1999 Catarina Furtado foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

Documentarista

Catarina Furtado apresenta e é co-autora, juntamente com Ricardo Freitas, de dois projectos exibidos na RTP em formato de documentários humanitários: Príncipes do Nada e Dar Vida sem Morrer.

Associação Corações com Coroa

Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos, criada por Catarina Furtado, Ana Magalhães e Ana Torres em Janeiro de 2012. Tem como objectivo central promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.

Imagem

Catarina começou a trabalhar aos 19 anos e já completou 21 anos de carreira.

Webdesign de Mão